Microsoft Security Essentials 2.0.657.0


O Microsoft Security Essentials é uma ferramenta de proteção para seu computador na forma de antivírus, visando a auxiliá-lo na tarefa de manter seu computador livre de ameaças virtuais. Na atual situação da internet, infelizmente navegar sem um aplicativo desta natureza sempre atualizado coloca seu computador em risco de contaminação por programas maliciosos.

Com ele, você vai ter proteção (inclusive em tempo real) para o seu computador contando com as seguintes ferramentas: antivírus, antispyware, proteção contra worms, rootkits, trojans, backdoors, proteção para navegação na internet, varredura de e-mails, filtro anti-phishing, entre outras ameaças.

Verificando seu computador

A primeira aba do programa “Home” é organizada em duas partes. Ao lado esquerdo da tela, há um resumo do estado de seu antivírus. Ali é possível visualizar se a proteção em tempo real está ativada (e desativá-la caso queira) bem como observar a data da última atualização da base de dados de vírus e spywares do programa.

Logo abaixo, há informações sobre a próxima verificação agendada. Caso você não tenha criado uma agenda, ou queira alterar aquela já definida, clique no botão “Change my scan Schedule”. Então, basta definir uma nova condição de agendamento para o programa. Isso também pode ser feito posteriormente na aba “Settings”.

No lado esquerdo da interface, ele disponibiliza as opções para você fazer uma verificação em busca de vírus e outras ameaças oferecidas pelo programa. Há três tipos de varreduras disponíveis: “Quick scan” (verificação rápida), “Full scan” (verificação completa) e “Custom scan” (verificação personalizada).


Ferramentas adicionais

A aba “Settings” traz algumas configurações adicionais para o seu antivírus. Por meio dela você pode agendar verificações, definir as ações a serem tomadas quando o programa encontra uma ameaça, modificar as opções da proteção em tempo real e definir locais, tipos de arquivos e processos “seguros”.




Além disso, também é possível modificar algumas opções diretamente ligadas as verificações efetuadas com o programa e escolher fazer parte da comunidade de prevenção da Microsoft.

Requerimentos:

Processador de 500 MHz (1 GHz para Vista), 
256 MB de memória RAM (512 MB para Vista).

Download: Clique Aqui

0 comentários:

Postar um comentário